sexta-feira, 4 de junho de 2004

E as crianças, senhores?


É este o mapa da discórdia

Hoje, visitei a Feira do Livro e fiquei embasbacado...no stand 11, da DINALIVRO, existe um mapa do mundo «para crianças». Até aqui tudo bem, até porque as crianças merecem tudo. Porém, a curiosidade falou mais alto e decidi chegar mais perto. Qual não foi o meu espanto quando vejo que a Guiné-Bissau tinha ficado fora do mapa. Lá estavam o Senegal e a Guiné-Conacry e da Guiné-Bissau nem sombras...Reclamei e foi-me dito para ir ao stand 128, o que fiz, pois era lá que estava o responsável. Voltei a reclamar. Foi-me dito apenas que o mapa em causa «é feito na Alemanha e distribuído pelos espanhóis». Mais: a Guiné-Bissau não constava «porque havia muita informação de outros países». Não caí de cú porque não calhou. Porra para isto! Não conformado, pedi que retirassem o mapa da exposição, pois pode confundir a pequenada, baralhando-os ainda mais...que nada, apenas gastei o meu latim e a saliva. O mapa continua lá. Eu, apenas pude fazer uma fotografia, para mais tarde recordar. Não há direito!!!