quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Às vezes quase me aconteciam coisas boas

Olá, olé

... Por acaso, é a verdade. Eu queria ficar sempre ao pé de ti, excepto quando me irritavas (e tinhas esse condão. Ainda terás). Havia sempre qualquer coisa em ti que me irritava e me atraía - ao mesmo tempo.

Quando eras doce e querida, ou quando essa tua loucura latente (à Oscar Wilde) ou essa tua alegria escondida vinham aos poucos, ao de cima.

Quando ficavas irritada e irritante, quando não querias ouvir as minhas opiniões e só sabias dar ordens (venha a nós; do vosso reino, nada) e esperar que eu e os que estão à tua volta ficássemos esmagados pelo teu brilho - quando um não quer, dizia-te, dois não brilham - e clarividência, aí eu afastava-me e apreciava o teu show-off. Magoado contigo e irritado comigo - por me deixar sentir assim magoado por ti. AAS