quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Morreu o LG

Tenho o doloroso dever de informar que morreu hoje, por volta das 20 horas, o LG, o meu companheiro durante longos mas rapidos quatro anos de caminhada - umas vezes sobre brasas, outras quase mirando o inferno.

Morreu para sempre, e, julgo eu, permanecera mais tempo morto do que aquele que teve de vida (espero que seja tambem assim comigo, com todos...com ou sem bacalhau!). O que interessa aqui e: morreu. Que interesse tem saber o motivo? Para mim, nenhum.

As fantasticas luzes azuis simplesmente eclipsaram e nao mais acenderam. Nao houve sequer lugar a um gemido, para alem das 'convulsoes' que antecederam o acto de descansar. Tirei a bateria e voltei a colocar, nada; sacudi-o, 'olha la onde queres chegar'; toma la dois estaladoes, e o ecra apagou-se. Foram-se as luzes.
A escuridao total, as profundezas do abismo!

O LG morreu de morte subita, talvez devido a idade, talvez devido a canseira que e viver em Bissau, talvez ainda porque quis apenas descansar, cansando-me. Ou tera morrido por causa dos estaladoes?
E nesse caso eu poderia ser acusado? De que? Ah, ah! De tentativa de assassinato de um sul-coreano - de uma maquina sul-coreana, bem entendido.

Bom, mas seja la qual for o motivo por que morreste, LG, desejo muito sinceramente que ardas no inferno, traidor do raio! Havias de morrer logo hoje! Porque nao morreste amanha, hein?! Tretas!

Estou agora no velorio. Felizmente com alguem para me consolar.
Somos dois - o defunto continua bem morto. As tentativas de reanimacao boca-a-boca nao deram resultado (acho que vou virar-me para a companhia, uma transfusao pode ajudar...) - como cantou Quim Barreiros... "Ha dias que da uma, ha dias que da duas, ha dias que da tres... horas da madrugada".

A proposito, o LG era o meu computador portatil. AAS