domingo, 10 de maio de 2015

AMEAÇADO II - 'A força e as ameaças resolvem tudo'


"Caro Aly, abraços.

Eu só não compreendo uma coisa: porque é que os guineenses, generalizando, até, hoje, acham o uso de força e ameaças como melhor forma de resolução dos conflitos? Até quando? Sem querer por em causa esta sua situação, eu reconheço uma capacidade tremenda do actual executivo, na implementação de espírito de irmandade no nosso país.

Pelo que esses actos individuais, constituem muitas das vezes pedras do tropeço para o efeito! E, isto, é grave, tendo em conta a edificação de uma imagem de confiança mútua entre a autoridade e a população.

Se eu fosse esse Ministro X, a minha abordagem, mesmo no estado de ódio, seria: "caro Aly, tu és persistente demais que me deixas as vezes chateado com a tua perseguição de querer justiça! Eu não fiz nada do que estás-me a acusar, mas continua a tua investigação, pois, isso é muito bom para construção de um Estado de Direito Democrático! Toma um chá comigo, não peço que não fales de mim no teu blog, mas faça tudo com isenção e na busca da verdade, unicamente, para a prossecução do interesse público".

Espero que esse ministro tenha consciência de que, com esse comportamento de arrogância e ameaça, não será capaz de resolver nenhum problema, senão piorar, pois, devido a sua personalidade pública, está em causa o país. Que mude de método!

De um leitor assíduo!,

A. D."